ALVARINHOS DE EXCEÇÃO

UM LEGADO SECULAR

DOM PONCIANO
LATADA ANTIGA

2018

Edição especial que celebra a essência das vinhas antigas, cultivadas em latadas tradicionais. Este Alvarinho revela-se complexo e sedutor, com aromas envolventes e sabor intenso. Harmoniza de forma sublime com pratos sofisticados de peixe e marisco, destacando momentos de verdadeira apreciação.

DOM PONCIANO
MEMÓRIA

2017

Refinado e distinto, proveniente das melhores uvas da colheita. Estágio de 2 anos em Barrica de Carvalho Francês. Com suavidade e elegância invulgar, combina na perfeição com pratos de peixe gordo, carnes vermelhas e queijos.

ALVARINHO DOM
PONCIANO

2019

Um vinho de qualidade, encorpado, com aromas frutados, macio e com final persistente. Excelente para acompanhar toda a espécie de peixes e mariscos, à temperatura de 12º – 14ºC.

DOM PONCIANO COLHEITA SELECIONADA

2013

Produzido a partir das melhores uvas da colheita de 2013, é um vinho refinado e envelhecido em cuba de inox com uma suavidade invulgar no Alvarinho.
Acompanha com toda a espécie de peixes e mariscos à temperatura de 12º – 14ºC.É ideal para acompanhar uma refeição com um peixe gordo assado no forno, ou até um pernil de porco assado. Perfeito também para fruir ao fim da tarde, com um grupo de amigos, acompanhado de um bom prato de presunto e enchidos, ou após a refeição, com um queijo de pasta mole junto à lareira.

ALVARINHO GRANDE RESERVA NATURAL

2019

Espumante monocasta Alvarinho, de cor amarelo citrino, com bolha fina e cordão persistente. Apresenta um bom equilíbrio entre acidez e álcool, onde persiste o aroma frutado da casta Alvarinho. Deve ser servido entre os 8ºC e os 10ºC, sendo ideal para acompanhar com assados, carnes vermelhas, leitão, queijos e ostras. Este espumante de qualidade superior resulta de uvas da casta alvarinho vindimadas numa parcela de pequenas dimensões, que se encontra a uma cota entre os 300 e os 350 metros de altitude, com idade próxima dos 20 anos, protegida dos ventos norte e em solos graníticos, proporcionando o desenvolvimento de bagos pequenos, com uma película grossa e uma maturação lenta, de modo a preservar toda a complexidade aromática da uva. A vindima desta uvas ocorre mais cedo para que a acidez total seja mais elevada e o seu grau provável não seja superior a 11,7%, originando um espumante fresco, leve, com bolha fina e persistente.